Abertas as inscrições para a Palestra Virtual sobre a Valorização da Vida em Tempos de Pandemia

11/09/2020 às 15:39

         Estudos apontam que quase a totalidade dos óbitos por suicídio está associada a um transtorno psiquiátrico que não foi tratado adequadamente ou sequer identificado e acompanhado. Falar com responsabilidade sobre o tema é uma das formas de ajudar a salvar vidas e, por isso, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 promove, através do Núcleo de Assistência à Saúde (NAS), a palestra virtual “Dizer Sim à Vida: a Superação do Sofrimento Humano na Perspectiva da Logoterapia e Análise Existencial”.  Interessados em participar podem se inscrever antecipadamente na plataforma Zoom.

         Após a inscrição, o usuário receberá um e-mail, confirmando a participação e com informações sobre como acessar o webinar. A palestra, ministrada pelo psicólogo e psicoterapeuta Valdir Barbosa Lima Neto, terá transmissão ao vivo pelo canal do TRF5 no YouTube, na próxima terça-feira (15), a partir das 17h. O evento contará com a abertura da juíza federal auxiliar da Presidência do TRF5, Joana Carolina Lins Pereira, e será mediado pela médica cardiologista do NAS, Maria Catarina Dias Guerra.

         Durante o webinar, serão abordados temas como as contribuições da escola de pensamento psicológico da Logoterapia e Análise Existencial para o enfrentamento do sofrimento humano, no atual contexto de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 (SARS-CoV-2). Em seguida, haverá espaço aberto ao debate.​ A ação é destinada a magistrados e servidores da Justiça Federal da 5ª Região e está relacionada à campanha “Setembro Amarelo”, movimento de prevenção suicídio.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br


 Imprimir