Autogestão apresenta principais ações até o fim do ano

31/08/2020 às 18:38

         A equipe do Programa de Autogestão em Saúde (TRFMED) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 apresentou as principais ações do projeto, a serem implantadas até o fim de 2020, para os desembargadores federais Vladimir Carvalho, presidente do TRF5, Edilson Nobre e Carlos Rebêlo (corregedor-regional). A reunião, por videoconferência, foi realizada hoje (31). 

         De acordo com Magnus Medeiros, assessor de Gestão Estratégica, Governança e Estatística do TRF5, além de gerente do Programa, as entregas em etapas avançadas, previstas para até o fim de novembro, são: tabela de preços, regulamento do programa, contratação da empresa de auditoria médica, filiação à Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), lançamento do novo portal do TRFMED e de um sistema virtual próprio, por meio do qual a equipe possa gerir a rede credenciada e os beneficiários.

         Foram apresentadas, ainda, outras etapas em andamento, como credenciamento de operadoras de saúde, propostas para normativos acessórios ao regulamento geral, definição de processos de trabalho e fluxogramas, edital de credenciamento de profissionais de saúde, convênio de reciprocidade e negociações com operadoras de saúde. Na ocasião, também foram abordadas as fontes de receita do TRFMED, que irão garantir a saúde financeira do Programa.

         Membros do Comitê Executivo e da equipe do TRFMED também participaram da reunião, a exemplo da juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, auxiliar da Presidência e coordenadora do projeto; do juiz federal Frederico Azevedo, diretor do Foro da Justiça Federal em Pernambuco; Rondon Veloso, secretário especial da Presidência; Maria Alice Pinto, assessora especial da Presidência; Telma Motta, diretora-geral do TRF5; Sebastião Campelo, diretor da Subsecretaria de Orçamento e Finanças; Juliene Tenório, diretora da Autogestão em Saúde no TRF5, e dos servidores Caio Santana e Mabel Queiroz.

 

         Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br


 Imprimir