JFPB começa a disponibilizar sites das Varas Federais, Turma Recursal e Cejusc

04/09/2019 às 11:44

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) começou a disponibilizar sites específicos para cada Vara Federal, a Turma Recursal e o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc).  Os primeiros a serem liberados foram os da e da 10ª Varas, sendo os demais previstos a serem publicados até o fim deste mês.

Os endereços eletrônicos fornecem acesso a publicações, como pautas de audiências, leilões e perícias; editais, portarias, estatísticas e informativos, processos aptos a julgamento (art. 12, §1º - CPC), atos normativos, além de notícias relativas à unidade jurisdicional, organizadas pela Seção de Comunicação Social do órgão, além do “Fale Conosco”, um canal direto dos jurisdicionados com a Vara Federal, entre outros serviços adaptáveis à rotina específica.

Os sites poderão ser acessados por meio do portal da JFPB (www.jfpb.jus.br), no menu “Unidades Jurisdicionais”. A iniciativa começou a ser formatada pela Seção de Comunicação Social e passou a ser coordenada pelo Escritório de Inovação da Seção Judiciária paraibana.

Manual do Usuário

A JFPB também desenvolveu um manual para facilitar o acesso dos sites pelos públicos interno e externo do órgão. Foi utilizado como modelo a página da 10ª Vara Federal, de tal forma que a mesma lógica de navegação se estende às demais unidades. O Manual está disponível no endereço eletrônico www.jfpb.jus.br, através do ícone "JFPB Manuais", localizado no lado direito.

 

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br 


 Imprimir