Leilão da JFPB arrecada R$ 800 mil em favor da União

20/05/2019 às 13:58

Número faz parte do balanço divulgado pelo órgão, após envio das informações dos leiloeiros

Dezoito lotes foram arrematados na 1ª praça do leilão realizado pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, na última quinta-feira (16), o que corresponde a uma arrecadação de R$ 800 mil. Os itens arrematados foram carros, motos e alguns imóveis, a exemplo do que pertenceu à Empresa Mandacaruense. Segundo o balanço, apresentado pelos leiloeiros, os prédios do antigo Prontocor, do antigo Hotel Ouro Branco, da Rádio Santa Rita, do Instituto de Pneumologia da Paraíba e do Instituto de Psiquiatria do estado devem ir à leilão mais uma vez no dia 28/05, quando acontece a 2ª praça do evento, também em João Pessoa.  

Os bens listados no edital são relativos a processos que tramitam nas seguintes Varas: 5ª (João Pessoa), 8ª (Sousa), 11ª (Monteiro), 12ª (Guarabira) e 14ª (Patos). Os interessados também poderão participar por meio das modalidades telepresencial (videoconferência nas Subseções Judiciárias de Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa) e virtual, diretamente nos sites dos leiloeiros (ver edital). Na lista constam, ainda: posto de combustíveis, apartamentos, casas, lotes, ônibus, caminhão, outros automóveis, motocicletas, máquinas industriais etc. A maioria dos itens poderá ser arrematada, salvo os casos previstos no edital,  por um preço mínimo de 50% do valor da avaliação, conforme determina o Novo Código de Processo Civil.

Quem pode participar

Qualquer cidadão, acima de 18 anos, poderá se apresentar na sede da Justiça Federal e oferecer lances. Já o interessado em participar do leilão via internet deverá cadastrar-se previamente, com antecedência mínima de 72 horas da data do evento e de modo absolutamente gratuito, ficando o interessado responsável civil e criminalmente pelas informações lançadas no preenchimento do cadastro, oportunidade que preencherá os dados pessoais e aceitará as condições de participação previstas no Edital e no Termo de Compromisso, constantes no site http://web.jfpb.jus.br/leilaoJFPB.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir